Evento promovido pela Fatec Senai vai debater as dificuldades e desafios do empreendedorismo feminino

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A Fatec Senai Mato Grosso, em parceria com a OIT, Organização Internacional do Trabalho, promove nos dias nove10 11 de março de 2021, o evento gratuito "A mulher na gestão empresarial: exigindo impulso no Brasil".

A iniciativa faz parte do projeto de pesquisa que estuda as barreiras que dificultam o empreendedorismo feminino, com o apoio da OIT e da ONU Mulheres.

O projeto de pesquisa visa a defesa da equidade de gênero e está associado ao tema “Ganha – Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios”.

Um dos problemas identificados, é que as mulheres desconhecem a existência de políticas públicas que auxiliem o desenvolvimento de empresas lideradas por mulheres.   

O objetivo do evento é ampliar a visão das próprias mulheres sobre o acesso a mercados, tecnologia, políticas públicas e serviços de apoio ao desenvolvimento empresarial.

Este ano, em especial, o encontro será realizado na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e no formato híbrido.

Totalmente gratuito, o evento será transmitido pelo Youtube, a partir das seis e meia da tarde, horário de Mato Grosso.    

Se na última edição foram mais de 800 participantes, agora, com a transmissão on-line, as expectativas são de impactar milhares de mulheres.   

A programação prevê a realização de uma mesa redonda com o tema “Empreendedorismo feminino e políticas públicas: olhares que se encontram”, e contará com a participação de lideranças empresariais e políticas, bem como de representantes da Organização Internacional do Trabalho e da ONU Mulheres.

Serão apresentadas ainda ações, produtos e serviços de agentes de créditos, proporcionando a promoção de linhas de fomento, no sentido de estimular as mulheres empreendedoras e aquelas que queiram iniciar um novo negócio no Brasil. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.