Entidades contempladas no primeiro sorteio do programa Nota MT vão receber o prêmio no dia seis de setembro.mp3 |
Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Setenta e quatro entidades filantrópicas foram indicadas no primeiro sorteio da Nota MT.
No total, as entidades vão receber 110 mil reais. O valor, que se refere aos 20% de cada prêmio concedido aos contribuintes sorteados, está previsto para ser creditado em conta bancária a partir do dia seis de setembro.
Para isso, é preciso que os dados cadastrais estejam de acordo com o que prevê o regulamento do Programa Nota MT.
As entidades indicadas atuam em 29 municípios mato-grossenses, entre eles, Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Colíder, Guiratinga, Rondonópolis, Tangará da Serra e Vila Rica.
Cinco entidades vão receber dois mil reais pela indicação dos contribuintes premiados com 10 mil.
São elas: Associação das Manifestações Folclóricas de Mato Grosso, de Várzea Grande, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Apae de Guarantã do Norte, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Apae de Cuiabá, Associação Mato-grossense de Combate ao Câncer, Hospital do Câncer de Cuiabá, e o Instituto João Peter, que fica em Lucas do Rio Verde.
A AACC, Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso foi a mais indicada e deverá receber um prêmio somado de 23 mil reais.
Assim como o Hospital do Câncer, que será contemplado com 22 mil reais.
Para participar do programa é preciso que a entidade se cadastre junto a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.
A lista das entidades com cadastro regular fica disponível para o contribuinte escolher no momento em que se inscreve no Programa Nota MT, através do site ou pelo aplicativo da Nota MT.
Caso o consumidor seja sorteado, a entidade indicada recebera 20% do valor a ser recebido pelo contemplado.