Em Cuiabá: Escolas municipais adotam o sistema de revezamento a partir de abril. Rede privada retoma em março

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A prefeitura de Cuiabá decidiu retomar as aulas em sistema híbrido, a partir de abril.  

Esse modelo de ensino consiste em um revezamento de alunos. A cada dia, 50% dos estudantes matriculados vão para a sala de aula, de forma presencial, enquanto outros 50% acompanham as aulas em casa, ou estudam por meio de apostilas, caso não tenham internet em casa.

Conforme anúncio feito pelo prefeito da capital, Emanuel Pinheiro a retomada das atividades escolares acontece tanto na rede pública municipal como na particular.

Conforme o decreto que regulamenta a volta presencial as salas de aula, as unidades educacionais devem, obrigatoriamente, apresentar à Prefeitura de Cuiabá um Plano Estratégico de Retomada Segura das Atividades.

As aulas vão ser retomadas nas escolas municipais no próximo dia oito, porém, em fevereiro e março, as atividades vão acontecer de forma virtual, devendo, em abril, ter início a modalidade de revezamento de alunos nas escolas.

Já para as escolas particulares, no ensino fundamental e médio, o retorno pode acontecer, remotamente, no dia primeiro de fevereiro e a partir de março com a adoção do sistema híbrido.

Todas as medidas de biossegurança como distanciamento entre as carteiras, disponibilidade de álcool 70% ou produto semelhante para higienização e uso de máscara, devem ser adotadas.

Além disso, o aluno só poderá retornar mediante a assinatura, obrigatória, de um termo de autorização, por parte dos pais ou responsáveis.

Ao comentar a decisão, Pinheiro citou o colapso econômico e a necessidade de tomar decisões com menor impacto negativo para a população.

Sonora: Emanuel Pinheiro

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.