| Doação de cobertores é intensificada por causa da frente fria que chega em Mato Grosso.mp3 |
Vinícius Antônio
Somente nesta semana, 20 mil cobertas foram doadas para moradores em situação de rua, imigrantes, instituições, entidades e grupos representativos de pessoas vulneráveis.
Com a chegada de uma massa de ar frio em Mato Grosso, que vai fazer com que a temperatura caia bruscamente, o Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, intensificou as doações do programa “Aconchego”.
Desde que o programa Aconchego começou, 26 mil unidades já foram entregues em Cuiabá e Várzea Grande, e 76 mil mantas aos 141 municípios do Estado, alcançando as famílias que moram no interior.
Além da distribuição de cobertores para as cidades do interior, a Setasc colocou à disposição dos municípios a equipe da Secretaria Adjunta de Assistência Social para que seja elaborado um plano de ação emergencial para dar suporte aos mais vulneráveis nesses dias de frio intenso.
O programa "Aconchego", que já está em sua segunda edição, vai distribuir o total de 200 mil cobertores para as pessoas mais vulneráveis neste ano.
Em 2019, foram beneficiadas 100 mil pessoas em todo Estado. E este ano a meta foi dobrada, em razão da pandemia do novo Coronavírus, que impactou no aumento de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Para o cadastro de atendimento, as instituições, entidades ou grupos representativos devem enviar um ofício para o e-mail gabinete@setasc.mt.gov.br, com a lista das pessoas que serão beneficiadas, contendo nome completo, CPF, nome da mãe e Número de Identificação Social.