Dinheiro emergencial da cultura vai financiar mais de 500 projetos em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso publicou, nesta quinta-feira, seis editais emergenciais de fomento ao setor cultural, com investimentos da ordem de 25 milhões de reais da Lei Aldir Blanc. 

Serão contemplados 523 projetos em teatro, dança, artes visuais, audiovisual, literatura, música, patrimônio histórico, culturas de matrizes africanas, urbanas, jovens e LGBTIA+, bibliotecas, economia criativa, homenagens a personalidades culturais, mostras e festivais, entre outras.

A seleção pública prevê demanda livre para a maioria dos projetos, ou seja, não será especificado formato definido de execução. 

Conforme a Secel, os editais foram construídos da forma mais simplificada possível, inclusive com relação à prestação de contas.

 

“Conseguimos chegar a um desenho de edital muito simplificado, que exige pouquíssimos documentos”, afirmou o secretário adjunto de Cultura, Paulo Traven.

O formulário de inscrição, por exemplo, conta com perguntas objetivas e diretas. Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas com ou sem fins lucrativos.

Não serão exigidas certidões ou outros comprovantes de regularidade. A relação de documentos a serem apresentados inclui somente os pessoais, currículo e portfólio do proponente ou coletivo e comprovação de residência. 

Um mesmo proponente pode concorrer em todas as cinco seleções públicas e ainda em mais de uma categoria por edital. Um único solicitante poderá ter até três projetos aprovados.

 

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 12 de novembro. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.