| Diante do avanço da covid-19, Jaime Campos chama Bolsonaro de “irresponsável e incompetente”.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
O senador Jaime Campos, do DEM de Mato Grosso, fez duras críticas a postura do presidente Jair Bolsonaro em relação a pandemia da Covid-19 que avança em todas as regiões do Brasil.
Jaime acusou o Governo Federal de irresponsabilidade e falta de planejamento.
“Acho que houve descuido por parte das autoridades, sobretudo do Governo Federal, que, de certa forma, foi irresponsável. Não houve nenhum planejamento”, criticou o senador.
Além das ações para conter a evolução da pandemia, o democrata condenou ainda a desorganização do Ministério da Saúde para a aquisição e distribuição de vacinas.
Jayme classificou a atuação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de desastrosa e afirmou que o general não tem competência para ocupar o cargo.
Na opinião de Jaime Campos o Governo Federal tinha que se preocupar mais com a pandemia de Covid-19.
“O próprio presidente da República sempre desmereceu a doença, é contra distanciamento social, contra o uso de máscaras, receitou Ivermectina e outros remédios sem comprovação cientifica. Tudo, menos um tratamento adequado. Aí deu no que deu”, lamentou o senador.
Segundo o democrata, se Bolsonaro não dá bons exemplos, o cidadão também não vai respeitar as autoridades e copiará o comportamento do presidente.
“O presidente Bolsonaro tinha que dar bons exemplos. Estava tomando banho há poucos dias numa cidade balneário, andando de moto aquática sem máscara. Semana passada estava desfilando de caminhonete e sem máscara”, lembrou o parlamentar.
Campos ressaltou que o sistema de saúde do País, tanto da rede pública quanto privada, está estrangulado e a população caminha para viver, nos próximos dias, uma “crise sem precedentes”.
“O Governo transformou-se de incompetente para impotente. É inconcebível, em pleno século 21, faltar oxigênio, como aconteceu no Amazonas”, sentenciou Jaime Campos.