Deputado cobra medidas mais duras para enfrentar a crise financeira do Governo de Mato Grosso.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal’Bosco, do DEM, afirmou que o Executivo ainda precisa ser mais “agressivo” nas ações para melhorar o caixa e propor novos ajustes.
Apesar de entender que houve melhora na arrecadação, o parlamentar disse que a situação financeira está longe de ser a ideal.
“A arrecadação melhorou com as medidas tomadas pelo governador no início do ano. O Governo conseguiu diminuir despesa e aumentar receita. Mas ainda tem que ser mais agressivo nas mudanças e alterações. Tem que dar um choque mesmo”, enfatizou o parlamentar democrata.
Dal’ Bosco lembrou que o Estado tem que garantir ao cidadão serviços essenciais e com qualidade como saúde e educação.
“Nós temos que trabalhar para isso. O Governo tem que estar focado nas pessoas menos favorecidas. E para isso o Governo tem que ter dinheiro, mas estamos ainda com dificuldades em repasses como, por exemplo, para a Saúde”, lamentou o deputado.
O líder do governo lembrou que um dos entraves para a melhora das contas é a queda nos repasses do Governo Federal. Os valores têm diminuído mensalmente.
Além disso, desde 2018 a União não repassa os valores do Fundo de Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações, o FEX.
Dilmar disse ainda que o Governo do Estado precisa decidir o quanto antes sobre as autarquias que podem ou não ser extintas.