Durante evento Laço Branco, governador anuncia medidas de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Mayke Toscano/Secom

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio 

Durante o evento Laço Branco, nesta quarta-feira, o governador Mauro Mendes afirmou que é preciso ensinar desde cedo às crianças o respeito às mulheres e a importância de denunciar casos de agressão.

Mauro anunciou que todas as escolas estaduais passarão a tratar o tema da violência contra a mulher como disciplina obrigatória a partir de 2026.

Mendes reforçou que não adianta jogar o problema para debaixo do tapete. Segundo ele, é preciso ter coragem de falar sobre isso, de ensinar desde cedo aos nossos filhos o que é respeito. E ensinar que é preciso denunciar esse tipo de crime, inclusive no telefone 181, que garante o anonimato.

O evento Laço Branco foi promovido pelo Governo de Mato Grosso em parceria com o Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa.

A iniciativa visa conscientizar a população masculina sobre o combate à violência contra a mulher.

Na opinião do governador, os homens precisam entender que sua covardia vai ter consequência.

Na ocasião, Mauro Mendes anunciou a delegada da Polícia Civil, Mariell Antonini, para chefiar o Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.

Mariell tem 10 anos de experiência no enfrentamento da violência doméstica e atualmente lidera a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Polícia Civil, responsável pelas ações desenvolvidas pelas delegacias e articulava políticas de prevenção, proteção e atendimento às vítimas em todo o Estado.

O objetivo do Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres é integrar ações entre as secretarias e órgãos do governo, para reforçar o combate à violência contra a mulher e fortalecer a rede de proteção às vítimas no Estado.