Deputado Barbudo diz que não concorda com a vacinação obrigatória contra o coronavírus

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O deputado federal Nelson Barbudo, do PSL de Mato Grosso, afirmou que é contrário a obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19.

 

O posicionamento do parlamentar é o mesmo do presidente Jair Bolsonaro, que vem dando declarações nas últimas semanas neste sentido.

 

“Não há que se falar em obrigatoriedade da vacina. O caminho correto, isso sim, é aquele em que haja o consentimento de cada cidadão”, afirmou Barbudo. 

 

O parlamentar disse ainda que a União tem total competência para suas decisões, que não devem ser pautadas no Poder Judiciário ou por governadores, por exemplo.

 

“Definir sobre a vacinação não é uma questão da Justiça e sim de saúde. Estou com meu presidente: um juiz não pode decidir se você vai ou não vai tomar vacina, querer interferir sobre decisões individuais de cada cidadão”, criticou Barbudo. 

 

A manifestação de Nelson Barbudo é um contraponto ao posicionamento recente do presidente do STF, Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, que afirmou que “via com bons olhos a Justiça entrar na discussão da vacina do novo coronavírus”.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.