| 08 Curado da Covid-19, prefeito eleito de Várzea Grande vai participar da solenidade de posse.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina
Texto do áudio:
Prefeito eleito de Várzea Grande, Kalil Baracat, do MDB, foi liberado pelos médicos para participar da solenidade de posse na sexta-feira.
Ele tinha testado postivo para a covid-19 no dia 21 de dezembro e apresentou sintomas leves.
Com isso, a Prefeitura de Várzea Grande manteve o evento de posse do prefeito eleito Kalil Baracat, do MDB, e seu vice, José Aderson Hazama, do DEM, e dos vereadores da cidade, porém restringiu para 200 a participação de pessoas convidadas.
O local da solenidade, que acontece na sexta-feira, 1º de janeiro, será o Ginásio Fiotão, que foi construído para mais de três mil e 500 pessoas.
“Cada vereador, prefeito e vice terão seus convites e o total será de 200 pessoas para o evento. Restringimos isso por conta da segunda onda coronavírus. O evento acontece normalmente, mas com menos pessoas presentes”, disse o secretário de Comunicação de Várzea Grande, Marcos Lemos.
Está marcado para às seis horas da tarde um culto ecumênico e em seguida a posse e passagem de faixa da prefeita Lucimar Campos, para o novo prefeito, Kalil Baracat.
No mesmo local acontece ainda a posse de todos os vereadores eleitos e reeleitos, e em seguida será realizada a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Várzea Grande, para o biênio 2021/2023.
Já em Cuiabá, o prefeito reeleito da capital, Emanuel Pinheiro, do MDB, e o vice, José Roberto Stopa, do PV, vão tomar posse no dia primeiro de janeiro, às três horas da tarde, num ato simples, na Câmara de Vereadores.
A decisão foi anunciada nesta terça-feira, um dia depois, do prefeito cancelar a cerimônia de posse que seria realizada no Centro de Eventos do Pantanal.
O motivo do cancelamento, segundo Emanuel Pinheiro, foi o aumento de casos de covid-19 na capital mato-grossense.