| Comissão eleitoral diz que 121 prefeitos estão aptos a votar para presidente da AMM.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O presidente da Comissão Eleitoral, prefeito de Rosário Oeste, João Antônio da Silva Balbino, divulgou, esta semana, as normas que vão disciplinar as eleições para a nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios.
Balbino apresentou os componentes das duas chapas concorrentes, uma, encabeçadas por Neurilan Fraga, ex-prefeito de Nortelândia, e a outra, por Mauro Rosa, o Maurão, prefeito de Água Boa.
“A comissão eleitoral agora vai analisar se as chapas atendem aos requisitos do regimento”, afirmou Balbino, que lidera a comissão, composta por outros quatro prefeitos: Miguel Brunetta, de Santo Antônio do Leste, Arivaldo Medeiros de Santana, de São José do Povo, José Mauro Figueiredo, de Arenápolis e Humberto Domingues, o Bolinha, de Guiratinga.
Ao todo, 121 prefeitos estão aptos a votar na próxima terça-feira, 15 de dezembro, quando será realizada a eleição de forma presencial e eletrônica. Na ocasião será eleita a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da AMM para o Triênio 2021/2023.
Apenas os prefeitos que estão no cargo poderão votar, conforme determina o estatuto da instituição, que também estabelece a alteração da duração do mandato para três anos.
A mudança foi aprovada em assembleia geral dos prefeitos realizada em novembro do ano passado, seguindo o modelo adotado pela Confederação Nacional dos Municípios.
Estão aptos a votar todos os membros associados em situação de regularidade perante a instituição.