Com o avanço da pandemia, Wellington Fagundes defende a prorrogação do auxílio emergencial

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso, defendeu a discussão da manutenção do auxílio emergencial nos próximos meses.

 

Segundo o parlamentar, o aumento de casos de Covid-19 e do isolamento social justificam a disponibilização de novas parcelas e até mesmo a emissão de moeda para garantir os recursos necessários para o pagamento das novas parcelas. 

Deputados federais e senadores começaram as articulações para aprovar o retorno do benefício já no próximo mês.

Os candidatos à presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do PP de Alagoas, e Baleia Rossi, do MDB de São Paulo, apoiam a prorrogação da medida.

Rodrigo Pacheco, do DEM de Minas Gerais, e Simone Tebet, do MDB de Mato Grosso do Sul, que disputam a presidência do Senado, também já se posicionaram pela continuidade do benefício.

 

“Se a pandemia continuar, vamos ter que continuar ajudando o trabalhador, as famílias que estão sem emprego. Se não for 600 reais, vamos chegar a um valor. Lamento que o auxílio emergencial tenha sido cortado em dezembro”, destacou Fagundes.

 

Wellington afirma que o Congresso Nacional e o Executivo precisam encontrar alternativas para socorrer a população mais vulnerável. Se for necessário, o senador defende até medidas drásticas como a emissão de moeda. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.