Com a licença de Eduardo Botelho, Janaina Riva se torna a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do DEM, solicitou licença por até 121 dias, para tratar de interesses particulares.

Com isso, a deputada Janaína Riva, do MDB, se torna a primeira mulher a presidir a Casa de Leis da história de Mato Grosso.

A licença de Botelho, aprovada esta semana, será a partir do dia 22 de abril. Na vaga do deputado assume o primeiro suplente, o vereador por Cuiabá, Toninho de Souza, do PSD.

Botelho declarou que pretende usar seu tempo livre para refletir sobre as eleições de prefeito de 2020. Ele tem seu nome lembrado para disputar a prefeitura de Cuiabá ou de Várzea Grande.

Botelho desejou sucesso à deputada Janaina Riva e destacou que depois de 19 legislaturas, pela primeira vez uma mulher assume de forma oficial a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Botelho disse ainda que não fez qualquer recomendação a sua substituta, lhe dando “carta branca” para conduzir os trabalhos no Legislativo à sua maneira. “Não fiz nenhum pedido em especial. Ela tem o estilo dela, eu tenho o meu”, pontuou o parlamentar.

 

Emocionada, Janaina agradeceu a confiança nela depositada por Botelho e afirmou que uma nova era começa agora.

 “Quero agradecer ao presidente Eduardo Botelho pela confiança em mim depositada. Primeiro quando me convidou para ser sua vice-presidente e, agora, ao confiar a mim temporariamente a presidência do Poder Legislativo Estadual”, enfatizou a deputada.  

Janaína Riva explicou que a prioridade no período em que estiver à frente do Parlamento Estadual, será dar sequência as negociações para encontrar uma solução para o problema da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e aos assuntos macros como a falta de recursos para saúde e educação.

Filha do ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, Janaína foi eleita em 2014 com pouco mais de 48 mil votos e reeleita em  2018 como a candidata mais votada para o legislativo estadual, com mais de 51 mil votos.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.