| Com custo 20% menor, Estado vai retomar obra do Hospital Central, em Cuiabá.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Secretaria de Estado de Saúde divulgou a classificação das 11 empresas credenciadas na Concorrência nº 002/2020 para a retomada da construção do Hospital Central de Alta Complexidade, localizado em Cuiabá.
A obra está inacabada há cerca de 35 anos.
O Consórcio LC Cuiabá, composto pelas empresas Lotufo Engenharia e Construções e Concremax Concreto, Engenharia e Saneamento, foi classificado em primeiro lugar e apresentou o valor global de 92 milhões 920 mil 748 reais e 17 centavos.
A proposta apresentada é quase 20% menor do que a previsão feita pela equipe técnica da SES para a construção e ampliação.
A construção do Hospital Central tem um cronograma de execução de 22 meses.
Com o investimento, a unidade contará com aproximadamente 32 mil metros quadrados de área construída, sendo nove mil da estrutura antiga e 23 mil de ampliação.
Quando a obra for totalmente finalizada, o Hospital Central terá nove salas cirúrgicas e ainda contará com 60 leitos de UTI, Unidade de Terapia Intensiva, 36 leitos da Unidade de Cuidados Intensivos, 21 leitos de Pronto Atendimento, 44 leitos de retaguarda e 129 leitos de enfermaria; um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.