Botelho pede licença da AL para tratar sequelas da covid em São Paulo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Voz: Vinícius Antônio

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, do DEM, apresentou, nesta segunda-feira, um pedido de afastamento para tratamento de saúde de 120 dias.

 

Após se sentir mal na semana passada e ter apresentado febres neste final de semana, Botelho decidiu que vai se afastar das atividades parlamentares para buscar ajuda médica em São Paulo.

 

Botelho teve covid-19 no fim de junho e ficou internado no hospital Sírio-Libanês em São Paulo por cerca de 15 dias. Após ter sido considerado curado, ele voltou a apresentar os sintomas da doença.

 

De acordo com a assessoria do deputado, ele tem sentido há uma semana febre, falta de ar, tosse muito forte e mal-estar geral.

 

Um exame de tomografia computadorizada teria detectado que Botelho tem 35% do pulmão comprometido com infecções.  

 

O caso de Eduardo Botelho é semelhante ao de muitas pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus, mas apresentaram sequelas da doença pouco depois.

 

A enfermidade altamente contagiosa tem deixado quadros crônicos de cansaço, problemas cardíacos, renais, pulmonares, sanguíneos e até confusão mental.  

 

Embora a licença seja de 120 dias, o presidente pode retornar ao cargo antes, caso melhore.

 

O deputado João Batista é o 2º vice-presidente da Mesa Diretora. Ele assume o comando da Casa de Leis, já que a 1ª vice-presidente, Janaina Riva, entrou de licença-maternidade. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.