| Botelho pede cautela na decisão de voltar ou não as aulas presenciais em MT.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, pediu cautela na decisão de retorno as aulas presenciais.
A Seduc, Secretaria de Estado de Educação, anunciou o retorno dos alunos as carteiras para o dia oito de fevereiro, de forma híbrida, ou seja, com revezamento.
Botelho demonstrou preocupação, em um momento em que o estado registra aumento no número de casos da Covid-19, e garantiu que as comissões de Saúde e de Educação da Casa de Leis, vão fazer uma análise mais aprofundada sobre a proliferação do Coronavírus e os riscos para estudantes e profissionais dos núcleos escolares.
Para ele, é importante ouvir a sociedade organizada, especialmente alunos e professores, para ajudar o governo do estado a organizar o retorno das aulas presenciais de forma segura e proveitosa.
As sugestões das comissões, que serão debatidas com a Secretaria de Estado de Educação, comandada pelo secretário Alan Porto, serão repassadas ao governo.
Para Botelho, é preciso debater com exaustão o dilema de voltar ou não às aulas presenciais nos próximos dias.
O parlamentar destacou a posição do governo que abriu para o diálogo, ouvindo a população para fazer a análise sobre a importância das aulas presenciais com segurança e os riscos em detrimento à Covid-19.