| Botelho diz que derrotados no segundo turno em Cuiabá devem aprender a lição.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso deputado Eduardo Botelho, do DEM, comentou nesta segunda-feira, o resultado das eleições municipais em Cuiabá.
Ele, que ficou neutro no pleito, sugeriu ao candidato derrotado, Abílio Junior, do Podemos, que o revés nas urnas deve lhe servir de ‘lição’ para que volte nos próximos anos.
“Dizer aos candidatos perdedores que essa derrota sirva de aprendizado a eles, que a política é um somatório, ela não é divisão. Ela não é exclusão. A política é compromisso. Então vocês são jovens, vocês podem voltar lá na frente como grandes. Tirem isso como uma lição, façam reflexões e voltem”, aconselhou Botelho.
O parlamentar afirmou ainda que quem ganhou, em Cuiabá, foi o diálogo, e que disso é feita a política.
Antes do final das eleições, Abílio chegou a declarar, ao ser questionado sobre um possível apoio de Botelho, que ‘seria melhor o deputado cuidar da Assembleia Legislativa’ e garantiu que iria acabar com a ‘máfia do transporte público’, em referência a empresa Integração Transportes, que é de propriedade da família do parlamentar.
O presidente da Assembleia Legislativa garantiu apoio ao prefeito reeleito, Emanuel Pinheiro.
“Seja grande, faça muito por Cuiabá, e nós da Assembleia Legislativa, os 24 deputados, vamos estar dando apoio para fazer o melhor pelo povo cuiabano”, assegurou Eduardo Botelho.
Emanuel Pinheiro foi reeleito com 51,15% dos votos válidos na Capital, contra 48,85% de Abílio Junior.