Botelho cria comissões para analisar o projeto de lei que trata dos incentivos fiscais.mp3 |
Da redação - Jurandir Antonio
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do DEM, indicou os integrantes das quatro comissões criadas para analisar o projeto de lei que trata da reinstituição de incentivos fiscais.
As comissões de Indústria, Comércio, Agropecuária e Energia tem três deputados estaduais cada uma, além de dois representantes do Executivo sendo um da Secretaria de Estado de Fazenda e outro da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.
Um representante de cada setor econômico atingido pelo PLC também indica representante.
A comissão da Indústria está sob coordenação do deputado Carlos Avalone, do PSDB, tendo Valmir Moretto, do PRB, e Max Russi, do PSB, como membros. Também faz parte da composição o presidente da Fiemt, Federação das Indústrias de Mato Grosso, Gustavo Oliveira.
Na comissão do Comércio, a coordenação é do deputado Thiago Silva, do MDB. São membros os deputados Doutor Eugênio, do PSB, e Doutor João, também do MDB, além do presidente da Fecomércio, Federação do Comércio, José Wenceslau de Souza Júnior.
Para a comissão da Agropecuária foi escolhido o deputado Dilmar Dal Bosco, do DEM, como coordenador. Os membros são os deputados Xuxu Dal Molin, do PSC, e Ondanir Bortolini, o Nininho, do PSD. O presidente da Associação Mato-Grossense dos Produtores de Algodão, Alexandre Schenkel, também integra a comissão.
Já comissão de Energia é coordenada pelo deputado Paulo Araújo, do PP, e tem como membros os parlamentares Sílvio Fávero, do PSL, e Valdir Barranco, do PT. Participa ainda o presidente do Sindienergia, Eduardo Barros Oliveira.
As comissões tem sete dias cada uma para emitir um relatório para subsidiar a Comissão Especial formada para debater o Projeto de Lei Complementar dos incentivos fiscais.
Voz: Vinícius Antônio