| Botelho apresenta projeto que, na prática, torna obrigatória a vacinação contra a covid-19.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do DEM, apresentou um projeto de lei que dispõe sobre o Programa Emergencial de Vacinação contra a Covid-19.
O texto impõe restrições para quem não se vacinar em Mato Grosso, o que na prática torna a imunização obrigatória.
A proposta aguarda o parecer da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social. Depois, será apreciada em primeira votação.
Segundo o projeto de Lei, será obrigatória a comprovação de imunização para ingresso nas creches, estabelecimentos de ensino fundamental, médio e superior, públicos ou particulares, de crianças, alunos, professores, funcionários e prestadores de serviço.
Também será necessário apresentar o comprovante para embarque em aeronaves, embarcações, ônibus e demais modais de transporte.
A comprovação de imunização ainda será necessária para obtenção de documentos públicos, inscrição em concursos públicos, ingresso em cargos públicos e demais modalidades de prestação ou relação com poderes públicos.
Por outro lado, negacionistas lançaram uma petição online, que conta com cerca de 140 assinaturas, protestando contra o projeto apresentado por Botelho.
O documento, assinado por Helitom Silva,e denominado “Não quero tomar vacina de forma obrigatória” argumenta que “Deus nos deu a liberdade de comandar o nosso corpo e ninguém tem o direito de injetar qualquer tipo de química no nosso corpo sem nosso consentimento”.