Botelho apresenta projeto que, na prática, torna obrigatória a vacinação contra a covid-19

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do DEM, apresentou um projeto de lei que dispõe sobre o Programa Emergencial de Vacinação contra a Covid-19.

 

O texto impõe restrições para quem não se vacinar em Mato Grosso, o que na prática torna a imunização obrigatória.

 

A proposta aguarda o parecer da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social. Depois, será apreciada em primeira votação.

 

Segundo o projeto de Lei, será obrigatória a comprovação de imunização para ingresso nas creches, estabelecimentos de ensino fundamental, médio e superior, públicos ou particulares, de crianças, alunos, professores, funcionários e prestadores de serviço.

 

Também será necessário apresentar o comprovante para embarque em aeronaves, embarcações, ônibus e demais modais de transporte. 

 

A comprovação de imunização ainda será necessária para obtenção de documentos públicos, inscrição em concursos públicos, ingresso em cargos públicos e demais modalidades de prestação ou relação com poderes públicos.

 

Por outro lado, negacionistas lançaram uma petição online, que conta com cerca de 140 assinaturas, protestando contra o projeto apresentado por Botelho.

 

O documento, assinado por Helitom Silva,e denominado “Não quero tomar vacina de forma obrigatória” argumenta que “Deus nos deu a liberdade de comandar o nosso corpo e ninguém tem o direito de injetar qualquer tipo de química no nosso corpo sem nosso consentimento”.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.