Bolsonaro visita MT para participar de eventos do agronegócio e chama pandemia de “conversinha mole”

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Sapícuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio: 
O presidente Jair Bolsonaro foi recebido com entusiasmo pelos seus seguidores no Aeroporto de Sinop, nesta sexta-feira.

 

Na visita ao norte de Mato Grosso, Bolsonaro cumpriu agenda em Sinop e Sorriso.

 

Sem usar máscara de proteção contra a Covid-19, o presidente fez questão de cumprimentar e apertar a mão de seus apoiadores, que se aglomeraram em frente ao terminal com gritos de “mito”.

 

Outro grupo menor de manifestantes protestou contra o presidente. Eles cobravam ação contra a destruição da Amazônia e do Pantanal, que sofrem com os incêndios.

 

O avião presidencial precisou arremeter na primeira tentativa de pouso no Aeroporto de Sinop, por causa da baixa visibilidade provocada pela fumaça das queimadas.

 

Durante pronunciamento, Jair Bolsonaro minimizou os focos de incêndio em Mato Grosso e no resto do Brasil, dizendo que os países que criticam as queimadas são concorrentes do agronegócio e já estão com suas reservas naturais destruídas.
 
O presidente afirmou também que o Brasil já convive com o problema das queimadas há muitos anos, bem antes da sua gestão.

Em seguida Bolsonaro conheceu a usina da Inpasa, que produz um milhão e meio de litros de etanol de milho, uma das maiores no segmento na América Latina, e gera centenas de empregos.

Depois, numa solenidade que reuniu prefeitos, produtores rurais e demais lideranças, o presidente foi homenageado com o título de cidadão sinopense.

Encerrado os compromissos em Sinop, Bolsonaro foi para Sorriso, onde participou de um ato simbólico do início do plantio da safra de soja 2020/2021 em Mato Grosso.

Discursando para produtores rurais e lideranças do setor, ele destacou que o agronegócio, em grande parte, “evitou que o Brasil entrasse no colapso econômico”.

 

“Vocês não pararam durante a pandemia, vocês não entraram na conversinha mole do ‘fica em casa a economia a gente vê depois’. Isso é para os fracos. O vírus, eu sempre disse, era uma realidade e tínhamos que enfrentá-lo. Nada de se acovardar perante aquilo que não podemos fugir”, afirmou o presidente.

Ainda em Sorriso, Jair Bolsonaro entregou títulos de posse para mil 806 famílias de pequenos produtores rurais que moram em Nova Ubiratã, em 32 projetos de assentamento administrados pelo Incra, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

O governador Mauro Mendes acompanhou o presidente da república em todos os compromissos em Mato Grosso.

Bolsonaro almoçou em uma fazenda em Sorriso, e em seguida voltou a Sinop, de onde embarcou de volta para Brasília.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.