| Assembleia Legislativa continua fechada. Posse da nova mesa diretora será de forma remota.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, do DEM, defende cautela e mantém restrições de acesso a sede do legislativo, no Centro Administrativo Político, em Cuiabá.
O parlamentar adiantou que pretende manter, por exemplo, as sessões de forma remota.
A medida foi adotada em março de 2020, quando os primeiros casos do novo coronavírus foram confirmados no país.
Prestes a tomar posse como presidente para um novo biênio, Botelho ressalta que até a sessão de posse da Mesa Diretora, no dia 1º de fevereiro, será remota.
A posse da mesa diretora para o biênio 2021-2023 acontecerá de forma virtual e terá a participação do governador Mauro Mendes. A nova gestão é formada pelos deputados integrantes da chapa “União e Trabalho”, eleita com 22 votos no dia 10 de junho de 2020.
Além disso, Botelho diz que não há pretensão de retomar os atendimentos ao público e liberar o expediente normal dos servidores, que desde o início do ano trabalham só no período matutino e em sistema de escala.
“Não temos essa pretensão. Estamos vivendo situação de cautela. Não vamos liberar o atendimento na Assembleia, nem a entrada total dos servidores. Assembleia é um espaço pequeno que passa mais de duas mil pessoas por dia, então, há muita aglomeração”, enfatizou Eduardo Botelho.