| Assembleia Legislativa continua de portas fechadas para o público por mais duas semanas.mp3 |
Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado João Batista, do Pros, prorrogou por mais 12 dias a suspensão do atendimento presencial na Casa de Leis.
Porém, o legislativo mantém as atividades estritamente essenciais para o funcionamento do Parlamento.
O prazo pode ser prorrogado de acordo com a evolução das condições sanitárias em decorrência do novo coronavírus.
A nova determinação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do último fim de semana.
De acordo com a medida, estão mantidas as atividades das sessões plenárias ordinárias e extraordinárias, das reuniões da Mesa Diretora, das lideranças partidárias e das comissões permanentes e temporárias e as audiências públicas.
Vale lembrar que as atividades do Plenário ocorrem através do sistema de deliberação remota, utilizando da plataforma digital Zoom.
A medida é excepcional e destinada a viabilizar o funcionamento do Plenário durante a emergência de saúde pública de importância internacional relacionada à Covid-19.
Em dias de sessão, apenas será permitido o acesso ao Plenário de Deliberações do presidente da Assembleia Legislativa, secretariado pelo 1º e 2º secretários ou por parlamentares designados para tal incumbência e até mais um parlamentar a ser convocado.
No último fim de semana, morreu mais um servidor da Assembleia Legislativa.
Marcionei José Curvo de Moraes foi vítima do novo coronavírus. O servidor estava internado há mais de 15 dias num hospital particular de Várzea Grande. Marcionei era lotado no Espaço Cidadania.