Arcebispo de Cuiabá: “O cuidado da saúde é o primeiro e primordial dever dos pastores”

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Milton dos Santos, destacou a importância do cumprimento das novas medidas restritivas para conter o avanço da pandemia da Covid-19 no Estado.

Entre as medidas apontadas pelo arcebispo, está a que determina que igrejas, templos e congêneres realizem eventos com máximo de 50 pessoas, respeitando limite de 30% da capacidade do local.

Além disso, as entidades devem seguir o horário de funcionamento das cinco da manhã às sete da noite, de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos, de cinco da manhã ao meio-dia.

De acordo com o chefe da Igreja Católica, na arquidiocese de Cuiabá, será bem possível que em 2021 a prudência pastoral e evangelizadora exigirá, decisões imediatas e rápidas em vista da maior segurança possível quanto à Catequese, à administração dos Sacramentos em situações presenciais.

Como justificativa para a afirmação, Dom Milton diz que o cuidado da saúde é o primeiro e primordial dever que é imposto como Pastores. Ao falar da arquidiocese de Cuiabá, ele afirma ainda que cada Paróquia e comunidade terá a prudência de tomar decisões segundo a logística e capacidade físicas de que dispõe.

Uma carta do arcebispo, contendo todas essas diretrizes, foi encaminhada aos responsáveis pelas paróquias, nesta terça-feira.

O decreto tem vigência de 15 dias a partir desta quarta-feira.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.