Aplicativo MT Cidadão registra quase 4 milhões de acessos em 2019

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

O aplicativo MT Cidadão, desenvolvido pela MTI, Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação, registrou quase quatro milhões de acessos aos serviços disponíveis somente neste ano de 2019.

O aplicativo foi criado para aproximar o Poder Público da sociedade e facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos, com transparência e de forma prática e rápida.

Desenvolvido em 2015, o MT Cidadão já foi baixado 36 mil 368 vezes, sendo 27 mil 737 nos celulares com sistema Android e oito mil 631 nos celulares iOS.

Por meio do aplicativo, o cidadão consegue acessar diversos serviços de 13 órgãos públicos, como as Secretarias de Fazenda, Saúde, Gestão, Educação, Meio Ambiente e Segurança Pública, além do Detran, Departamento Estadual de Trânsito, Mato Grosso Saúde, Ouvidoria, entre outros.

De acordo com o gerente da Unidade de Gestão Estratégica de Negócios da MTI, Sandro Alexandre Aguiar, os serviços mais utilizados no aplicativo são os do Detran.  Foram cerca de dois milhões e 500 mil acessos aos serviços de consultas, solicitação de emissões de documentos e agendamentos, por exemplo, realizados através do aplicativo. 

A consulta de informações de veículo é o serviço com maior número de acessos, com mais de 680 mil registros. Na sequência, está a consulta do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos para entrega domiciliar, com mais de 500 mil acessos. 

Já a consulta das turmas disponíveis para agendamento de prova teórica para habilitação segue como o terceiro serviço mais acessado, com 230 mil registros.

Além do Detran, outro órgão cujos serviços são muito utilizados é a Secretaria de Fazenda, com mais de 213 mil acessos, seguido pelo plano de saúde dos servidores públicos, o MT Saúde, com 28 mil acessos.

Por meio do MT Cidadão, os usuários do MT Saúde podem obter o extrato de utilização do plano, o cartão virtual, além da segunda via de boletos e o guia médico da rede credenciada.  

 

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.