AL aprova projeto de Lúdio para distribuição de máscaras a trabalhadores e pessoas em vulnerabilidade

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Marcos Lopes – reprodução ALMT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Distribuição gratuita de máscaras para a população mais vulnerável e trabalhadores.

Esse é o objetivo do projeto de lei, apresentado pelo deputado estadual, Lúdio Cabral, e aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

As máscaras destinadas a essa parcela da população, de acordo com o projeto, são do modelo PFF2, recomendadas pelas autoridades sanitárias para toda a população para evitar a transmissão da Covid-19.

Elas filtram o ar de forma muito mais eficiente que as outras máscaras, barrando até mesmo as partículas minúsculas dos aerossóis contendo coronavírus.

O projeto foi apresentado por Lúdio em abril e só agora foi aprovado, devendo ir à sanção do governador Mauro Mendes.

Ao comentar o projeto, Lúdio ressaltou ser importante lembrar que a pandemia ainda não acabou, e que é preciso continuar a prevenção contra a Covid-19.

Médico sanitarista, Lúdio afirma que que ainda vamos conviver com as máscaras por um bom tempo e, segundo ele, é importante assegurar que a população tenha acesso a máscaras mais eficientes para prevenir o contágio.

O projeto de Lúdio prevê que os empregadores forneçam máscaras PFF2 aos seus funcionários, tanto no serviço público como no setor privado, para exercer a jornada de trabalho, e que o SUS, Sistema Único de Saúde, forneça as máscaras à população do grupo de risco, aos desempregados e aos beneficiários de programas sociais, como auxílio emergencial, bolsa família e o BPC, Benefício de Prestação Continuada. 

Lúdio lembrou que as máscaras PFF2 podem ser reaproveitadas, de modo que quatro máscaras por mês são suficientes para cada pessoa.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.