| Workshop vai marcar o encerramento do projeto Senar Tec Leite na região de Pontes e Lacerda.mp3 |
Jurandir Antonio
Depois de três anos oferecendo Assistência Técnica e Gerencial para 120 produtores da região de Pontes e Lacerda, o Senar Mato Grosso, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, encerra o Senar Tec Leite na região.
Para marcar a conclusão do projeto será realizado o Workshop Assistência Técnica e Gerencial Senar Mato Grosso, no primeiro dia de novembro.
O evento será no parque de exposição a partir das oito horas da manhã e vai reunir não só os participantes do projeto, como todos os produtores de leite da região e parceiros. Além das palestras também serão apresentados os números levantados ao longo do projeto.
Um dos palestrantes será Christiano Nascif, do Senar de Minas Gerais. Ele também é coordenador técnico do Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira da Universidade Federal de Viçosa e do projeto Educampo.
Durante o evento será revelado o nome dos produtores que se destacaram em 2019. Também serão premiadas as propriedades que mais evoluíram ao longo do projeto.
Pontes e Lacerda foi o primeiro município a receber o Senar Tec Leite que atendeu durante três anos, 120 produtores de leite.
Em 2019, mais de 20 municípios estão sendo atendidos pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial. Além da cadeia produtiva do leite, o Senar também está desenvolvendo projetos para a pecuária de corte e para a cadeia produtiva da Horticultura.
A ideia é propiciar ao produtor as ferramentas necessárias para o gerenciamento correto da propriedade. Os técnicos do Senar Mato Grosso auxiliam os produtores de leite a entender o seu custo de produção e a ter um olhar diferenciado para várias atividades executadas dentro de uma propriedade rural.