| 05 Trinta e cinco municípios de Mato Grosso começam a receber vacinas contra a dengue.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio
A Secretaria de Estado de Saúde começou a distribuir, nesta quinta-feira, mais de 32 mil doses da vacina contra a dengue para 35 municípios mato-grossenses selecionados pelo Ministério da Saúde.
A expectativa é de que o Estado receba mais 99 mil doses nas próximas semanas.
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, pediu aos pais que moram nos 35 municípios selecionados pelo Ministério da Saúde que levem as crianças de 10 a 14 anos para vacinar, pois esse é o público que deve tomar a vacina agora.
Figueiredo alertou ainda as pessoas para continuarem tomando os cuidados necessários contra o mosquito da dengue, pois cerca de 80% dos criadouros estão em casas ou nos quintais.
A superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Alessandra Moraes, explicou a logística utilizada para a distribuição das doses.
Segundo ela, o trabalho é feito em regime de colaboração com todos os municípios de Mato Grosso e isso fortalece o sistema de distribuição de vacinas, realizado com a máxima segurança.
O esquema vacinal será composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas.
Se você quer saber se na sua cidade vai ter vacinação contra a dengue, acesse o site sapicua.com.br e confira a lista.
Lista completa das 35 cidades contempladas com a vacina contra a dengue
Cuiabá; Várzea Grande; Chapada dos Guimarães; Santo Antônio de Leverger; Planalto da Serra; Nova Brasilândia; Nossa Senhora do Livramento; Jangada; Poconé; Acorizal; Barão de Melgaço; Sinop; Sorriso; Lucas do Rio Verde; Nova Mutum; Nova Ubiratã; Cláudia; Santa Carmem; União do Sul; Feliz Natal; Tapurah; Vera; Santa Rita do Trivelato; Itanhangá; Ipiranga do Norte; Tangará da Serra; Campo Novo do Parecis; Sapezal; Nova Olímpia; Barra do Bugres; Porto Estrela; Santo Afonso; Arenápolis; Nova Marilândia e Denise.