| Sete pessoas morreram afogadas na região metropolitana de Cuiabá no último fim de semana.mp3 |
Jurandir Antonio
Sete pessoas morreram afogadas no último final de semana na região metropolitana de Cuiabá.
No sábado foram três afogamentos e quatro no domingo, a maioria deles na localidade conhecida como Passagem da Conceição, um ponto turístico em Várzea Grande.
O local tem um dos maiores índices de afogamentos no estado, segundo dados do Corpo de Bombeiros.
No rio Cuiabá, morreram Leonardo Henrique, de 12 anos, os irmãos Cleonil Aparecido Pereira da Silva,16, e João Vitor Rodrigues, 20 anos.
Também morreram na Passagem da Conceição, Douglas Brian, 18 anos, e Max Douglas, de 19.
Ainda no domingo, outra pessoa se afogou na Cachoeira da Martinha, no Rio da Casca, entre Chapada dos Guimarães e Campo Verde.
O rapaz identificado como Mike Vinicius Nogueira, 26, pulou na cachoeira e bateu a cabeça numa pedra ao cair na água. Ele morava em Várzea Grande e estava na cachoeira em uma excursão.
O sétimo afogamento foi confirmado, mas o nome da vítima não foi divulgado. Ele estava sem documentos de identidade. Segundo testemunhas, o homem é conhecido como ‘Baianinho’, e teria ingerido bebida alcoólica, antes de entrar no rio para nadar, na região do bairro do Porto, em Cuiabá.
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, nenhuma das vítimas sabia nadar.
“O que a gente percebe é o descuido das pessoas. De todas as ocorrências, ninguém sabia nadar e, mesmo assim, se aventura em um rio perigoso”, disse a delegada da DHPP, Eliane Moraes.