Seleção para novos voluntários para o CVV de Mato Grosso começa nesta quarta-feira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agência Brasil

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Como quase todas as organizações privadas, públicas e sem fins lucrativos, o CVV, Centro de Valorização da Vida, teve impacto em sua forma de atuar durante a pandemia de Covid-19, porém, agiu rapidamente e manteve ativo seu atendimento nacional e gratuito de apoio emocional.

Com isso, a maioria dos voluntários fazia atendimento telefônico em um dos mais de 120 postos do CVV em todo o país e, com a necessidade do isolamento social, esse modelo sofreu forte impacto.

Em fevereiro de 2020, antes do isolamento social, somente 8% dos atendimentos eram realizados de maneira remota e, dois meses depois, já representava mais de 60% dos atendimentos.

Nem todos os voluntários conseguiram se adaptar ao modelo remoto e acabaram se afastando da atividade, mas nem com essa redução o CVV deixou cair o volume de atendimento.

Até hoje, muitos voluntários fazem plantões extras para ajudar nesse momento atípico.

Para aumentar a capacidade de atendimento, os postos do CVV realizam periodicamente os Cursos Gratuitos de Capacitação e Seleção para novos Voluntários, quando os candidatos são treinados e selecionados ao longo de cerca de dois meses.

Quase todos os postos adaptaram o curso para o modelo remoto, garantindo segurança a todos participantes, sem deixar de atrair novas pessoas para a equipe.

Em Mato Grosso, o CVV vai oferecer mais um curso para capacitação e seleção de novos voluntários.

O curso começa nesta quarta-feira, nove de março, a partir das sete horas da noite, na modalidade remota.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cuiaba@cvv.org.br

Para ser voluntário do CVV é necessário ter pelo menos 18 anos, tempo disponível para os plantões semanais e estar disposto a acolher pessoas que precisam conversar de maneira sigilosa.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.