Reeducandos de unidades prisionais de três municípios mato-grossenses participam de cursos de qualificação profissional

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

Oitenta reeducandos de unidades prisionais nas cidades de Cáceres, Peixoto de Azevedo e Várzea Grande iniciaram cursos de qualificação profissional em eletrificação predial e assentamento de revestimento cerâmico. 

Os cursos são ministrados pelo Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso dentro das unidades prisionais, em parceria com o programa Ser Família Capacita, uma iniciativa da primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes.

No Centro de Detenção Provisória de Peixoto de Azevedo, 40 reeducandos estão sendo qualificados em dois cursos: elétrica predial e assentamento cerâmico.

O secretário de Estado de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, considera a qualificação profissional um dos passos importantes para reinserir a pessoa privada de liberdade no processo de ressocialização. 

De acordo com o secretário, pela educação e qualificação, o reeducando pode alcançar novas oportunidades de reinserção social.

Na unidade prisional de Cáceres, 20 reeducandos iniciaram a qualificação em alvenaria, também pelo programa Ser Família Capacita.

No Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, uma turma de 20 reeducandos começou a ser qualificada em eletricista de instalações prediais, com aulas em período integral.