Proposta de estudantes mato-grossenses pode virar lei no combate à violência doméstica

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Johnny Marcus Rádio Agência Estação TJ

A partir de um trabalho sobre violência doméstica, estudantes do ensino médio de Mato Grosso elaboraram uma proposta para que o tema passasse a fazer parte da grade curricular do ensino público e privado, a partir do 5° ano do Ensino Fundamental I.

 

A ideia surgiu em 2019 durante uma atividade em sala de aula do 7° ano do Ensino Fundamental em uma escola privada de Cuiabá. O colégio pediu que os alunos debatessem o fortalecimento de ações de prevenção e combate à violência doméstica contra a mulher e de conflitos familiares. 

 

Para Amini Haddad, uma das alunas que participaram do projeto, com o tema debatido em sala de aula, haverá um fortalecimento aos direitos da mulher.

SONORA: Amini Haddad - Estudante

 

O juiz titular da Primeira Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, Jamilson Haddad, afirma que a proposta de lei traz uma nova perspectiva na relação homem-mulher.

SONORA:  Jamilson Haddad - Juiz Titular da Primeira Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá

 

A matéria está em trâmite na Comissão de Constituição e Justiça e à Comissão dos Direitos da Mulher e acrescenta dispositivos na Lei Maria da Penha.

 

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