08 Projeto “VG Santo Peixe”, está vendendo pescado a preços acessíveis para a população.mp3 |
Foto da manchete: ANDRÉ LUIS E MATHEUS GUIMARÃES
Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
Excepcionalmente, nesta quinta-feira, das oito horas da manhã às seis da tarde, a tradicional Feira da Família será realizada em edição especial na praça em frente à Prefeitura de Várzea Grande.
O evento será realizado em conjunto com o projeto “VG Santo Peixe”, que garante a comercialização de 15 toneladas de pescado, com preços acessíveis à população várzea-grandense e cuiabana.
As ações são desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável.
Segundo o secretário da pasta, Ricardo Amorim, o objetivo da feira é reforçar a oferta de produtos frescos, saudáveis e com preços justos direto ao consumidor final.
Ele explicou que quem for comprar o peixe para o feriado de Páscoa vai ter acesso a verduras, frutas e demais produtos como mel certificado, pães artesanais, bolos, entre outros, tudo direto do produtor.
O projeto “VG Santo Peixe”, teve começou nesta quarta-feira, e segue até sexta-feira, ao meio dia, em cinco pontos da cidade.
A iniciativa foi planejada para atender a alta demanda de pescados durante a Semana Santa, período em que muitos cristãos praticam a abstinência de carne vermelha e priorizam o consumo de peixe, especialmente na Sexta-Feira Santa.
O “VG Santo Peixe” está sendo comercializado em cinco pontos estratégicos da cidade.
Na Praça em frente à Prefeitura de Várzea Grande. Na Praça do Jardim Glória II, Praça Áurea Braz, no bairro Cristo Rei, Rotatória do bairro Santa Isabel na Avenida Senador Filinto Müller e Praça Jardim Imperial.
Entre as opções de pescado estão a tambatinga e o pintado, vendidos em diferentes cortes. Os preços variam de acordo com o tipo e corte do peixe:
A tambatinga sem espinha, por exemplo, custa cerca de 30 reais o quilo, enquanto o filé de pintado sai por aproximadamente 60 reais o quilo.