| 02 Projeto Agricultores do Futuro vai beneficiar produtores familiares de 14 municípios mato-grossenses.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Poconé abriu, na última quarta-feira, a programação das oficinas técnicas de planejamento do projeto “Agricultura Familiar: Fortalecimento dos Agricultores do Futuro”.
A iniciativa é coordenada pela Empaer, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, com apoio da Amaggi, por meio da Fundação André e Lucia Maggi.
As oficinas serão realizadas até 15 de outubro em outros 14 municípios.
O primeiro dia de evento contou com a participação de 50 produtores, que interagiram, trocaram experiências e apresentaram anseios e expectativas de melhoria em suas propriedades.
A abertura do evento foi feita pelo coordenador do projeto, o engenheiro agrônomo Fabrício Tomaz Ramos, que ressaltou o empenho dos agricultores e produtores familiares.
Ramos disse ainda que o foco é mostrar que é possível viver do que se produz e mostrar para os jovens que com dedicação e organização é possível viver no campo.
Segundo ele, o prazo para consolidar e assistir essas famílias é de um ano.
A oficina vai consolidar o diagnóstico de cada propriedade identificando os pontos fortes, os problemas e as demandas a serem trabalhadas no período estabelecido em 14 propriedades.
As oficinas serão realizadas até 15 de outubro nos municípios de Planalto da Serra, Nova Brasilândia, Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Várzea Grande e Campo Verde, entre outros.
A segunda edição da oficina do projeto Agricultores do Futuro acontece nesta sexta-feira, em Acorizal.