Profissionais do setor esportivo devem se inscrever no Edital Movimentar até sexta-feira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: João Felipe – reprodução Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Em Mato Grosso, profissionais do esporte têm a chance de receber um auxílio financeiro que visa reduzir o impacto da pandemia no setor.

Com investimento de um milhão e 500 mil reais, o edital Movimentar Desporto, Paradesporto e Lazer vai selecionar projetos de videoaulas propostos por profissionais de educação física, instrutores de dança e de lutas, e gestores esportivos de todo o estado.

Cada proposta aprovada vai receber três mil reais para o desenvolvimento de atividades online, totalizando 500 projetos beneficiados.

Promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, a seleção pública está com inscrições abertas até esta sexta-feira no site da Secel.

Vão ser aceitos quaisquer projetos que tenham relação direta com o desporto, paradesporto e lazer e que sejam disponibilizados ao público por meio de videoaulas em plataformas digitais.

As propostas inscritas podem abranger diversos segmentos esportivos, que incluem esporte de alto rendimento, saúde, recreação e lazer, esporte de inclusão, esporte educacional, ações formativas e gestão esportiva.

Para facilitar a inscrição, a documentação exigida é bastante simplificada. Os únicos documentos necessários são os pessoais, CPF e RG ou outro documento com foto, e comprovante de residência no Estado.

O edital Movimentar está aberto somente para pessoas físicas que moram em Mato Grosso.

Para se inscrever, os profissionais de educação de física precisam apresentar o registro no Conselho Regional. Já os gestores esportivos e instrutores de dança e lutas vão comprovar a experiência por meio da apresentação de portfólio ou currículo.   

Do total dos projetos a serem selecionados, a previsão é que 60% sejam de municípios do interior e, o restante, 40%, de municípios da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.