Produtores familiares de Mato Grosso são premiados no 3º Mundial do Queijo do Brasil

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio  

Cinco produtores familiares de queijo de Mato Grosso foram premiados pela qualidade dos produtos, no 3º Mundial do Queijo do Brasil, que aconteceu de 11 a 14 de abril, em São Paulo. Uma equipe de técnicos da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e da Empaer, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, participou do evento, que incluiu palestras e visitas a propriedades produtoras de leite.

Segundo o secretário adjunto de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, Clóvis Figueiredo, o evento, além de reconhecer a qualidade dos produtos lácteos de Mato Grosso, também reforça a importância da agricultura familiar na cultura alimentar e economia regional.

Raquel Catanni, de Nova Mutum, ganhou a medalha ‘Super Ouro’ com seu Queijo Maringá, e ‘Ouro’ com o Nozinho Temperado.

Foram premiados com medalha de ouro Larissa Berte Barbosa, de Nossa Senhora do Livramento, e Vandecléia Prochnow, do Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá, Edmar Alves Trindade, de Nobres, também com ‘Ouro’, e Jackson Pacheco, de Santo Antônio de Leverger, levou ‘Bronze’ com seu Queijo Pantanal.

A participação dos produtores mato-grossenses no evento em São Paulo, contou com a parceria do Sebrae, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso.

De acordo com a coordenadora de Competitividade do Sebrae, Valéria Pires, enfatizou que a missão técnica proporcionou experiências enriquecedoras para os participantes. 

Ao todo, 38 pessoas de Mato Grosso participaram do 3º Mundial do Queijo do Brasil, entre técnicos, empresários e produtores de leite.