Procon de Mato Grosso recebeu mais de cinco mil reclamações em outubro. Queixas contra a Energisa disparam

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Jurandir Antonio

Em outubro deste ano, o total de reclamações junto ao Procon estadual chegou a cinco mil 249 registros.

 

Foram  três 633 reclamações via Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor e mil 616 pela plataforma consumidor.gov.br.

A energia elétrica representa 39% do total de reclamações.

 

Neste período, a energia elétrica não só foi o serviço mais reclamado junto ao Procon de Mato Grosso, como também registrou um aumento quase quatro vezes maior que a média dos meses anteriores que era de 536 registros.

 

Foram mil 779 reclamações contra a concessionária de energia pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor e 301 pela plataforma consumidor.gov.br, um total de dois mil e 80 registros.

 

Assim, a área de “Serviços essenciais” se mantém no topo do ranking do Procon estadual, com quase dois mil e 500 registros.

Atrás de energia elétrica aparecem: “Água/Esgoto”, com 403 reclamações, e “Telefonia Celular”, com 197.

Nos três assuntos que ocupam o topo do ranking, a cobrança indevida ou abusiva é o problema mais reclamado pelos consumidores, sendo: “Energia elétrica”, mil 690; “Água/esgoto”, 367; e “Telefonia Celular”, 123.

 

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