Primeiro Cocevid em MT cria Carta a Cuiabá em defesa dos direitos da mulher

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Elaine Coimbra - Estação TJ

 

Nos dias 26 e 27 de setembro de 2019, o Poder Judiciário de Mato Grosso foi sede para o 1º Encontro do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro, Cocevid.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha parabenizou o evento nacional.
Sonora pres. TJMT des. Carlos Alberto Alves da Rocha

Durante o dia 27, as ações que enfrentam e combatem a violência doméstica e familiar apresentadas por representantes de 21 estados, implementaram as propostas da Carta Cuiabá.

A presidente do Colégio de Coordenadores e do Cemulher do TJMT, desembargadora Maria Erotides Kneip afirma que a carta vai ser encaminhada para o Conselho Nacional de Justiça. Entre os itens, estão a valorização das atividades extrajudiciais  realizadas na Semana da Justiça pela paz em casa e  também a estruturação  física, organizacional e de recursos humanos das coordenadorias.
Sonora Desa. Maria Erotides Kneip

A desembargadora Daisy Maria de Andrade Costa Pereira, vice-presidente do Cocevid e coordenadora do Cemulher do estado do Pernambuco defende que ao ouvir as experiências de outros tribunais as ações enfretamento se fortalecem.  
Sonora Desa. Daisy Maria de Andrade Costa Pereira

No encerramento da programação do 1º Encontro do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro, Cocevid, em Mato Grosso teve apresentação do Coral do Sistema Famato/SENAR-MT, e todos puderam refletir que é preciso unir as competências, dividir as responsabilidades para se chegar a um resultado eficiente.
Sonora Coral

Da Estação TJ, Elaine Coimbra 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.