| Primeira etapa do Circuito Aprosoja Universitário foi um sucesso.mp3 |
Jurandir Antonio
A primeira semana do Circuito Universitário realizado pela Aprosoja, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, reuniu aproximadamente mil 260 participantes que assistiram a palestra do professor Ricardo Felício, que falou sobre os mitos e verdades do aquecimento global.
Na primeira fase, o evento passou pelos municípios de Diamantino, Nova Xavantina, Cuiabá Várzea Grande e Campo Novo do Parecis.
Direcionado para estudantes universitários, o Circuito Aprosoja Universitário está na sua sexta edição. Principal objetivo é proporcionar aos alunos conhecimentos extracurriculares e contribuir com a formação dos futuros profissionais.
Com dados científicos, a palestra do professor Ricardo Felício oferecida aos acadêmicos esse ano traz um viés completamente diferente sobre o aquecimento global.
A tese do cientista desmistifica diversos pontos sobre o tema, dentre eles de que a ação humana seja responsável pelas mudanças climáticas. Professor afirma que o clima varia por ações naturais organizadas em ciclos.
“Nós mostramos aos estudantes que os entes de maior intensidade como o sol, os oceanos, os vulcões, nuvens se sobrepõe a qualquer ação humana no clima planetário”, explicou o cientista.
Já o diretor administrativo da Aprosoja Mato Grosso, Lucas Costa, disse que a primeira semana de circuito foi positiva e que o evento é uma oportunidade que a entidade tem de se aproximar da sociedade.
Na semana do dia 28 a 31 de outubro o Circuito Aprosoja Universitário vai levar a palestra sobre os mitos e verdades do aquecimento global aos municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Tangará da Serra.