Presos de Sorriso auxiliam em reforma de escola estadual da cidade.mp3 |
Foto da manchete: reprodução da internet
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Dezesseis presos do Centro de Ressocialização de Sorriso estão atuando na revitalização da Escola Estadual Mário Spinelli.
A unidade é o maior colégio público da cidade.
A ação é desenvolvida por meio do projeto Mão Amiga, em parceria com a escola, o Conselho da Comunidade de Sorriso, prefeitura municipal e Poder Judiciário.
A escola receberá a revitalização geral de limpeza e pintura em toda a estrutura do prédio, pelos próximos 30 dias. Além disso, é esperado que até o final da revitalização, um total de 25 presos do regime fechado atuem nas atividades.
De acordo com o diretor da unidade, Enilson de Castro, esta ação é um importante meio de ressocialização e uma oportunidade de trabalho para os presos da unidade.
Ele destaca que o projeto, além de atender os pedidos das instituições públicas, tem contribuído no processo de ressocialização do recuperando.
Para Enilson, a oportunidade para uma atividade física, psicológica, auxilia na transformação do comportamento humano, o qual irá levá-lo de volta à sociedade e retomar sua vida.
Os trabalhos são realizados das sete da manhã às cincho horas da tarde, respeitando o intervalo para o almoço. De acordo com a Lei de Execução Penal, a cada três dias trabalhados, um dia da pena é descontado da pessoa privada de liberdade.