| Por divergências com o grupo do governador, Dilmar Dal Bosco deixa o União Brasil.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria
Por Jurandir Antônio – Enéas Jacobina
Texto do áudio:
O deputado estadual, Dilmar Dal Bosco, líder do governo na Assembleia Legislativa, decidiu deixar o União Brasil, partido do governador Mauro Mendes, e deve assumir a presidência estadual do Mais Brasil, um partido novo que surge a partir da fusão do Patriota com o PTB, O Partido Trabalhista Brasileiro.
O União Brasil enfrenta uma crise interna, por causa das eleições municipais do ano que vem, especialmente em relação a disputa pela prefeitura de Cuiabá.
O grupo de deputados, hoje filiados ao União Brasil, defende o nome do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho como candidato a prefeito da capital, enquanto o governador prefere a candidatura do deputado federal Fábio Garcia.
Sem acordo, os apoiadores da candidatura de Botelho devem abandonar o União Brasil, para viabilizar o projeto em outro partido.
Devem migrar com Dal Bosco para a nova legenda os deputados estaduais Júlio Campos, Sebastião Resende e o próprio Eduardo Botelho
Outras lideranças políticas também podem seguir o mesmo rumo, entre elas o senador Jayme Campos e o deputado federal Coronel Assis.
O próprio Jayme admitiu que foi um dos articuladores da mudança de Dilmar Dal Bosco para o novo partido, o Mais Brasil.
Com a provável saída de Botelho, Fábio Garcia terá o caminho livre para ser o candidato do União Brasil à prefeitura de Cuiabá, com apoio do governador Mauro Mendes.