Políticos mato-grossenses de direita lamentam a decisão do STF de tornar Bolsonaro réu. Petistas comemoram

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Logo depois da Primeira Turma do STF, o Supremo Tribunal Federal, decidiu, por unanimidade, tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro réu pelos crimes de golpe de Estado e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, nesta quarta-feira, políticos bolsonaristas de Mato Grosso se manifestaram a favor do líder da extrema direita.

Relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes votou para que Bolsonaro respondesse também, na condição de réu no STF, aos crimes de organização criminosa armada, dano qualificado pelo emprego de violência e grave ameaça e exclusão de patrimônio tombado.

A primeira manifestação foi o senador Wellington Fagundes, do PL, afirmando que o devido processo legal não foi respeitado.

Fagundes disse ainda que os elementos apresentados na acusação não indicam qualquer envolvimento direto de Bolsonaro na tentativa de golpe para intervenção militar.

Já o deputado federal Coronel Fernanda, também do PL, publicou nas redes sociais que o “bem vence o mal”, enfatizando que a justiça prevalecerá.

Nelson Barbudo, outro parlamentar bolsonarista, afirmou que, infelizmente, nosso eterno presidente se tornou réu. Não vamos desistir.

Outro deputado federal, o Coronel Assis, do União Brasil, considerou a decisão do STF “um absurdo”.

Em Cuiabá, os deputados estaduais Elizeu Nascimento e Gilberto Cattani, ambos do PL, também lamentaram a decisão. "Força, presidente! O Brasil está com você, e pediram anistia já.

Por outro lado, políticos de esquerda e aliados do presidente Lula comemoraram a decisão da Primeira Turma do STF.

O presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, celebrou a decisão lembrando que o líder da extrema-direita brasileira se tornou o primeiro ex-presidente réu por atentar contra a democracia.

O também deputado estadual petista, Lúdio Cabral, expressou satisfação com a decisão.

Lúdio reforçou que estava muito feliz, mas muito feliz mesmo, porque o Supremo Tribunal Federal tornou-se réu o ex-presidente da República. O parlamentar classificou Jair Bolsonaro de covarde e frouxo.

A ex-deputada federal e atual diretora-executiva da Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, Rosa Neide, também celebrou a decisão do STF, e completou “sem anistia para golpistas”.