Mulheres do movimento Agroligadas estão conhecendo, de perto, a produção agropecuária no Pantanal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Thales Murilo   (Agroligadas)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Cerca de 50 mulheres do movimento Agroligadas vão participar do Tour Pantanal.

A visita à região começou no último domingo e segue até quarta-feira, 22 de junho, com objetivo de proporcionar conhecimento e informações sobre a produção agropecuária em Poconé, especialmente na região pantaneira do município.

A programação conta com a participação de entidades do setor produtivo e organizações como a Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, e Guardiões do Pantanal.

Dos assuntos abordados estarão em destaque a sustentabilidade e o meio ambiente.

A ação é organizada pelo núcleo Agroligadas de Mato Grosso e reúne mulheres profissionais do agronegócio de diversos estados brasileiros.

A coordenadora do projeto, Eloisa Hage, conta que o evento foi idealizado com objetivo de proporcionar novos conhecimentos e experiências para mulheres já profissionais no agro.

O pantanal foi escolhido para que elas conheçam a preservação e a importância do bioma. O foco é vivenciar a produção sustentável da região.

Consta na programação visitas técnicas e palestras com especialistas, dentre elas da Embrapa, da Acrimat, Associação dos Criadores de Mato Grosso, do Sindicatos Rurais de Poconé e Cáceres, também da Famato, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso e do movimento Guardiões do Pantanal.

Eloisa Hage lembrou que muitas famílias já produzem no Pantanal, com conhecimento e respeito ao meio ambiente e é isso que as Agroligadas podem ver e aprender nesses dias.

“Vamos conhecer pessoas, a ciência e a produção”, enfatizou a coordenadora do projeto.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.