| Movimento Agro Fraterno vai arrecadar alimentos para socorrer pessoas que estão passando fome-.mp3 |
Foto da manchete: reprodução da internet
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O combate à fome no Brasil tem agora mais uma frente: o Programa Agro Fraterno, que estimula produtores rurais, cooperativas, empresas e entidades do setor a ajudarem por meio de doações de alimentos e dinheiro.
O Agro Fraterno é uma iniciativa voltada para a participação voluntária de empresas e entidades ligadas, ou não, ao setor que poderão se cadastrar como doador e incluir o beneficiário para cada doação que desejar fazer.
O movimento é liderado por 47 entidades do Instituto Pensar Agropecuária, pela Organização das Cooperativas do Brasil e pelo sistema CNA/Senar, além do apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
O assessor da presidência da CNA e presidente do Instituto Pensar Agropecuária, Nilson Leitão, lembrou que quando a ministra convoca o agro para uma ação conjunta, todos precisam se mostrar disponíveis e sensíveis ao momento.
Leitão enfatizou que o Brasil possui agro em todos os lugares, e por isso, a responsabilidade de tirar pessoas da situação de dificuldade é legítima.
Sonora – Presidente do IPA Nilson Leitão
Dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional mostram que 116 milhões de brasileiros, ou 55,2% da população, não tem acesso pleno e permanente a alimentos.
Entre eles, 19 milhões enfrentam a fome em seu dia a dia. O levantamento foi realizado entre os dias cinco e 24 de dezembro de 2020.
O acompanhamento das ações do Projeto Agro Fraterno pode ser feito pelo site www.agrofraterno.com.br.