Ministros Fávaro e Renan Filho assinam ordem de serviço para asfaltamento da BR-158

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, realizam o ato de assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da rodovia BR-158 na região do Vale do Araguaia, em Mato Grosso, nesta terça-feira.

O ato será no Parque de Exposição do município de Porto Alegre do Norte, a partir das dez horas da manhã, e vai contar ainda com a participação do governador Mauro Mendes.

Esperada há décadas pela população da região, em especial pelos produtores rurais, a obra vai asfaltar 120 quilômetros em um contorno da Terra Indígena Xavante Marãiwatsédé, ligando os municípios de Alto Boa Vista e Serra Nova Dourada. 

De acordo com Fávaro, esta é uma obra sonhada por toda a população, que vai transformar a vida das pessoas e também possibilitar um novo polo de desenvolvimento da agropecuária brasileira.

Já o presidente da Famato, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, Vilmondes Tomain, comemorou o lançamento da obra e destacou que a obra é a esperança para o setor produtivo.

Tomain acredita no crescimento da produção da região vista como a nova fronteira agrícola de Mato Grosso, que hoje tem mais de um milhão e meio de hectares plantados.

Com a BR-158 pavimentada, pode ter certeza de que vai ter incremento de áreas consolidadas, sem desmatamento e com terras férteis”.

Para o prefeito de Confresa, Ronio Condão, a pavimentação irá melhorar a vida dos moradores da região em vários aspectos, notadamente a saúde, já que facilitará o transporte de pessoas debilitadas, por exemplo.

O prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel Lago, também comemorou a assinatura da ordem de serviço. Segundo ele, um momento tão esperado por muitos, por políticos, empresários do agronegócio, empresários do comércio e toda a população da região.

Estima-se que, pelo trecho que será pavimentado, circulem, diariamente, cerca de dois mil veículos, entre eles caminhões que escoam a crescente produção agropecuária da região.