| Max Russi promulga PEC que pode salvar emprego de 61 servidores da Empaer.mp3 |
Foto da manchete: JL Siqueira - ALMT
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, do PSB, assinou, nesta quarta-feira, a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição, que garante estabilidade a um grupo de servidores com mais de 30 anos de carreira que estão sendo demitidos da Empaer, Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural.
Russi não quis polemizar com o governador Mauro Mendes, que disse que os deputados estaduais estão fazendo palanque com alguns projetos e jogando para a platéia em busca de 'votinhos'.
No ato de promulgação da PEC, o presidente da Casa de Leis disse que as críticas fortalecem ainda mais o parlamento e o governo faz a parte dele, enquanto os deputados fazem a sua.
"A Assembleia fez a sua parte, fez as sessões, fez a votação, agora o encaminhamento final é com o sindicato. A gente respeita a posição do governo. As críticas do governo fortalecem ainda mais o parlamento", afirmou o deputado Max Russi.
A PEC da Empaer, aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais, na sessão da última terça-feira, regulariza o vínculo empregatício de servidores contratados pela Empaer. No total, foram 23 votos "sim" e uma ausência.
A PEC atende especificamente 61 servidores da Empaer, que entraram por meio de processo seletivo realizado antes de 23 de abril de 1993, mas que não puderam aderir ao Plano de Demissão Voluntária.