Max Russi descarta CPI dos consignados e diz que aguarda apuração do TCE/MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, do PSB, descartou a possibilidade imediata de instaurar uma CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar as denúncias de cobrança irregular de empréstimos consignados e superendividamento dos servidores públicos estaduais.

Segundo ele, é necessário aguardar o andamento da apuração conduzida pelo TCE, Tribunal de Contas do Estado.

De acordo com Russi, a instalação da CPI é uma possibilidade, mas neste momento é melhor esperar os resultados do trabalho técnico do TCE, que já instaurou uma mesa técnica para tratar do assunto.

Caso o Tribunal de Contas não apresente resultados concretos, Max admite que uma CPI poderá ser considerada como próximo passo.

De acordo com o deputado, por ora, a expectativa é de que o trabalho do TCE traga à tona os esclarecimentos necessários para sanar as dúvidas que pairam sobre os consignados dos servidores públicos estaduais.

Porém, a situação ganhou novo desdobramento nesta quarta-feira com a decisão da Seplag, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, de suspender imediatamente os descontos relacionados à empresa Capital Consig, após constatações de irregularidades por parte do Procon Mato Grosso.