Mauro Mendes faz balanço positivo de ações do governo até agora

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio - Da redação

O governador Mauro Mendes afirmou que o Estado começa a “colher os frutos” de todas as medidas que foram adotadas ao longo deste ano, que tiveram como foco reduzir despesas, aumentar a arrecadação e otimizar o serviço público. 

Um dos exemplos citados pelo governador foi o pagamento de dívidas contraídas pelo Estado em administrações passadas, que compõe os restos a pagar. Mendes afirmou que o seu governo já pagou mais de um bilhão de reais de dividas feitas antes de 2019 por outras gestões.

“Além de pagar as despesas passadas, a atual gestão tem mantido em dia o custeio das despesas feitas em 2019, “ destacou o governador.

Já em relação aos servidores públicos, o governador destacou que o reflexo positivo das ações também será sentido por eles. Afiançou ainda que o Estado está conseguindo se recuperar e que a expectativa é que em dezembro os salários possam ser pagos em apenas uma parcela. “É a grande meta do governo”, frisou.

O governador falou ainda sobre as mais de 100 obras que foram retomadas e que estão em ritmo acelerado. Boa parte dessas obras é tocada com recursos do Fethab, Fundo Estadual de Transporte e Habitação. Somente na região de Cuiabá são 16 obras e, após a retomada, “nenhuma paralisou por falta de pagamento”, garantiu Mendes.

Os investimentos em segurança pública também foram destacados. A entrega de 40 fuzis moderníssimos para o Grupo Especial de Fronteira que junto a outras medidas resultou na apreensão de mais de seis toneladas de drogas nesse ano. 

O governador afirmou que ainda este ano será entregue o presidio de Várzea Grande, obra que havia sido paralisada e retomada por diversas vezes nos últimos 10 anos e só agora será concluída.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.