Mato Grosso tem cinco municípios em situação de emergência por causa das queimadas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio - Da redação

Cinco municípios do Estado decretaram situação de emergência por conta das queimadas.

 

Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Novo São Joaquim, Canabrava do Norte e agora Paranatinga.

 

Em Cuiabá, o prefeito Emanoel Pinheiro, alegou baixa umidade do ar além de aumento nos focos de incêndios para assinar o decreto.

 

Já Telma de Oliveira, prefeita de Chapada dos Guimarães, informou que a prefeitura teve um prejuízo de 23 milhões de reais com o combate as queimadas na região.

 

Devido às queimadas, o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães teve os atrativos turísticos fechados como medida de segurança.

 

Em Novo São Joaquim, a proporção das queimadas no município foi o que levou o prefeito Antônio Augusto, a decretar situação de emergência.

 

O prefeito João Cleiton Medeiros, de Cana Brava do Norte afirmou que os incêndios florestais estão colocando em risco a vida da população. No município mais de 50 animais na zona rural, morreram em decorrência do fogo.

 

Em Paranatinga, foi constatada uma imensa quantidade de focos de incêndios na zona rural do município, além de inúmeros pedidos de socorro dos moradores.

 

De acordo com Josimar Marques Barbosa, prefeito de Paranatinga, os focos de incêndios tem causado danos materiais, atingindo lavouras, pastagens e até casas de moradores da zona rural.

 

O governo estadual também decretou situação de emergência. O decreto é válido por 60 dias desde sua publicação que aconteceu no último dia nove de setembro.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.