Mato Grosso aderiu ao projeto de expansão das escolas militares

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio - Da redação

Mato Grosso confirmou adesão ao Programa das Escolas Cívico-Militares do Governo Federal

 

A divulgação dos estados que vão receber o modelo foi feita esta semana pelo MEC. Além de Mato Grosso mais 15 unidades da federação aderiram ao projeto.

 

Lançada em setembro, a proposta prevê a participação de militares da reserva em atividades educacionais e administrativas das unidades.

 

O próximo passo da proposta é a inscrição dos municípios que querem participar. Os gestores municipais interessados deverão se manifestar entre os dias quatro e 11 de outubro. Podem participar, inclusive, os municípios que pertençam a estados que não aderiram ao programa.

 

O projeto piloto prevê a instalação de 216 escolas nesse modelo até 2023. O orçamento previsto para a atividade em 2020 é de 54 milhões de reais, um milhão por unidade que aderir. Os recursos serão usados para melhoria de infraestrutura e para o pessoal. 

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, considera boa a adesão nesta etapa.

 

A expansão de escolas cívico-militares é uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro. Para Weintraub, esse modelo atende ao desejo de famílias, que querem que seus filhos estudem em escolas desse tipo. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.