Lideranças acatam pedido de Bolsonaro e cancelam manifestação “Fora Lula” em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

A manifestação prevista para o dia 16 de março em diversas cidades de Mato Grosso contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi cancelada a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL.

A decisão tem como objetivo concentrar todos os apoiadores em um único ato em Copacabana, no Rio de Janeiro.

“A pedido do nosso capitão Jair Bolsonaro, a manifestação em Cuiabá foi cancelada, a manifestação irá acontecer somente no Rio de Janeiro, em Copacabana”, diz o comunicado divulgado por lideranças ligadas ao bolsonarismo em Mato Grosso.

O deputado estadual Gilberto Cattani, do PL, um dos organizadores do movimento no Estado, confirmou a suspensão dos atos locais e reforçou a convocação para a mobilização nacional.

Cattani explicou que a pedido de Bolsonaro, os eventos no Estado foram cancelados para que todos possam ir ao Rio de Janeiro participar de um grande movimento.

O ato nacional, denominado ‘Fora Lula’, está sendo convocado com três pautas principais: defesa do impeachment de Lula, pedido de anistia aos condenados pelos atos de oito de janeiro de 2023 e críticas ao que os organizadores chamam de “ditadura judicial” no Brasil.

O ex-presidente Jair Bolsonaro já confirmou presença no evento.

O cancelamento das manifestações nos estados gerou frustração entre apoiadores que já se organizavam para os protestos locais.

No entanto, os organizadores afirmam que a mudança busca dar maior visibilidade ao movimento.

As lideranças bolsonaristas não confirmaram se haverá caravana de Mato Grosso para o Rio de Janeiro.